Egroupware



O Egroupware é um Sistema “Web” de colaboração corporativa que integrada em uma unica ferramenta inumeras funcionalidades indispensaveis a qualquer empresa do nosso dia a dia moderno.

Com ele a empresa é capaz de organizar e administrar em forma digital todas suas informações, alem de centralizar e agilizar toda a comunicação eletronica.



Principais funcionalidades


- Agenda Corporativa -> O sistema dispõe de um avançado modulo de agenda que permite aos seus usuários gerenciar suas atividades pessoais, bem como compartilhar informações com outras pessoas. Cada usuário pode permitir o acesso a sua agenda, determinando cada quem poderá acessar, e que nível de acesso ele terá.


- E-mail -> Os usuários podem cadastrar quantas contas de e-mail for desejado, centralizando assim sua comunicação eletronica.


- Catalogo de Endereços -> Não somente os endereços de e-mail, mas informações completas de pessoas e empresas podem ser armazenadas e compartilhadas neste modulo, que permite a criação de diversos catalogos de endereço.


- Projetos -> Neste módulo os usuários podem gerenciar e participar de projetos da empresa. A empresa por sua vez gerencia a atuação de seus participantes, tendo o controle de atividades, tarefas e horas, podendo gerar relatórios e estatísticas.


- Tarefas -> Gerenciar tarefas é algo muito importante tanto para quem a atribuiu quanto para quem a executa. Neste modulo os usuários podem criar e gerenciar suas tarefas bem como atribuir tarefas para outros. Controle de inicio, termino bem como o andamento da execução pode ser amigavelmente gerenciado.


- Mensagens Instantâneas -> Com este outro módulo todos usuários conectados ao sistema podem mandar e receber mensagens instantâneas, proporcionando assim a empresa esta excelente funcionalidade, sem que ela se torne um motivo de improdutividade de seus funcionários.


- Sistema de Ticket -> Através deste módulo a empresa pode organizar suas solicitações internas entre departamentos. Solicitações inseridas no sistema são tratadas de forma organizada e documentada, tendo sendo sua resolução delegada e controlada.


- Gerenciador de Arquivos -> O sistema conta também com um módulo para seus usuários manterem arquivos on-line. O compartilhamento de arquivos entre grupos de trabalho também é possível, respeitando sempre as permissões previamente definidas.


- Boletins Internos -> A empresa pode utilizar este módulo para a comunicação de caráter informativo. Este módulo atua como um mural, onde a empresa disponibiliza os informativos para seus funcionários.


- Gerenciador de Conhecimentos -> Esta área do sistema é destinada à organizar e compartilhar os conhecimentos de seus profissionais. Aqui artigos podem ser criados, categorizados, perguntas realizadas, notas aplicadas, tudo isso de forma simples e com uma poderosa ferramenta de busca.


- Enquetes -> Saber a opiniões de seus funcionários sobre assuntos importantes é sempre algo fundamental para uma empresa moderna. Com este modulo é possível criar enquetes / perguntas e sujeita-las à votação.


- Favoritos -> Este módulo permite aos seus usuários organizar de forma categorizada, e se desejado de forma compartilhada, os endereços de internet (links). A empresa também pode manter um cadastro global de links importantes ao trabalho de todos.



Exemplos de utilização no dia a dia



- A secretaria verifica a agenda de seu gerente e marca compromissos para ele. O gerente em viagem verifica seus compromissos a partir da internet.


- Suporte de informática é solicitado através do modulo de Helpdesk e assim atendido e documentado.


- O gerente de vendas verifica a disponibilidade de seus vendedores através da agenda de cada um.


- O departamento comercial cadastra todos clientes no módulo de endereços, para que toda a empresa possa se beneficiar destas informações.


- Diretores, gerentes e supervisores atribuem tarefas aos seus subordinados através do modulo de tarefas, e depois controlam sua execução.


- Usuários do sistema acessam todos seus diferentes e-mails sem precisar de softwares adicionais.


- O diretor realiza “home-work” pela manhã e a partir de seu computador pessoal verifica seus e-mails, gerencia projetos, atribuído e controlando a execução das tarefas.


- Através do módulo de mensagens instantâneas, o departamento de RH comunica toda a empresa que não haverá expediente na sexta-feira após o feriado.


- A empresa cria uma enquete para saber de seus funcionários se a maioria prefere receber ticket alimentação ou almoço nas dependências internas.


- Normas e procedimentos internos da empresa são adicionados ao módulo de gestão de conhecimentos para conhecimento de todos.