Desenvolvimento Web


A mais recente área de atuação da Bitworks inicia suas atividades já contando com a experiência de profissionais que desenvolveram grandes projetos para empresas como a Rede Record, USP, McDonald’s entre outras.


Neste segmento desenvolvemos principalmente soluções de gestão de conteúdo (CMS), realizando desde a concepção da arquitetura até o suporte de tudo o que é realizado, passando pela criação e customização de código.


Trabalhamos com as principais ferramentas opensource do mercado e também temos expertise em algumas linguagens de programação relacionadas.




Drupal é um framework modular e um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) escrito em PHP. Eleito por duas vezes o melhor CMS Open Source do mundo ele é largamente utilizado no desenvolvimento de projetos de grande porte.


O Drupal permite criar e organizar conteúdos, manipular a aparência, automatizar tarefas administrativas, definir permissões, entre outras. Além das funcionalidades de CMS ele também implementa uma série de robustas APIs, e apresenta uma estrutura modular que facilita o desenvolvimento de módulos externos.






O Joomla! é uma ferramenta de CMS repleta de recursos e conteúdos, que pode ser mantida por várias pessoas, com pouco ou nenhum conhecimento técnico. Considerado pela comunidade um proejto muito maduro e estável, ele é a escolha perfeita para o desenvolvimento de projetos de médio e pequeno porte.





O WordPress é uma plataforma semântica de vanguarda para publicação que tem o foco na estética e na praticidade. Largamente utilizado no desenvolvimento de blogs, ele surpreende pela sua facilidade de operação, e também pode ser muito bem utilizado na construção de sites de pequeno porte.





O PHP é uma linguagem de programação fortemente utilizada nas mais diversas áreas de desenvolvimento. Especialmente interessante na geração de páginas dinâmicas, ele pode ser utilizado desde pequenas funções até complexos sistemas de interação com o usuário e aplicações. Poderoso, robusto mas de fácil implementação, ele se tornou umas das linguagens de programação mais utilizadas no mundo.





jQuery é uma biblioteca JavaScript cross-browser desenvolvida para simplificar os scripts client side que interagem com o HTML. Ela foi lançada em janeiro de 2006 e já é utilizada por cerca de 41% dos 10 mil sites mais visitados do mundo. jQuery é a mais popular das bibliotecas JavaScript, e é de grande valia no desenvolvimento de sites.